Ricardo Magalhães, CFA

Sócio Sênior e Diretor responsável pela gestão de Risco e Compliance da Argucia Capital Management. Atuou como Superintendente de Investimentos da Mellon Global Investments Brasil (Portfolio Manager - Renda Variável), sendo responsável pela área de renda variável no período de 1998 a 2005. Os fundos que geriu receberam diversos prêmios pela Standard & Poors, Valorinveste, Quantum e Thompson. Entre 1994 e 1997 trabalhou na Banco Gulfinvest gerindo operações de renda variável para a tesouraria do banco e a carteira dos fundos de renda variável. De 1991 a 1994 trabalhou no departamento técnico para a tesouraria do Banco Nacional com foco na análise de inflação e em empresas como Petrobrás, Eletrobrás e Telebrás. Ricardo Magalhães é graduado em Engenharia de Produção e Engenharia de Sistemas (1993) pela PUC – Rio, com Pós-graduado em Engenharia Financeira pela PUC - Rio em 2000. É Mestre em Engenharia de Produção (concentração em análise de Investimentos e Finanças) pela PUC - Rio (Julho/2003). Cursou o PEC em Direito Societário e Mercado de Capitais na FGV - Direito-Rio em 2003. Formado no curso OPM (Owner President Management Program) pela Harvard Business School (2014). Detém a certificação CFA outorgada pela CFA institute e é membro do: CFA Society Brazil. Ricardo participa do Comitê de Fundos de Ações da ANBIMA e da Comissão técnica da AMEC.

Felipe Cruz, CFA

Sócio e Diretor responsável pela Gestão da Argucia Capital Management. Atuou como gestor de renda variável (Trading e Análise) na Mellon Global Investments Brasil entre janeiro de 2002 e setembro de 2005. De 2000 a 2002 trabalhou na área de research interno onde participou do desenvolvimento de um modelo quantitativo de renda variável e esteve ligado à pesquisa em finanças, tendo ingressado na equipe da Mellon em 1999 como estagiário. Felipe é graduado em Economia pela PUC - Rio (2000) e Mestre em Finanças e Economia Empresarial pela FGV/EPGE (Agosto/2003). Possui Certificação Qualificada Anbid. Detém a certificação CFA outorgada pela CFA institute e é membro da CFA Society Brazil.

Felipe Abad

Sócio e gestor de renda variável da Argucia Capital Management; Integrou a equipe da Argucia como estagiário em 2006. Atuou nas áreas de desenvolvimento de produtos, investimentos e gestão de vendas do grupo Icatu-Hartford de julho de 2005 a dezembro 2006. Graduado em Engenharia de Produção pela PUC - Rio (2007). Mestrado em Finanças e Economia Empresarial pela FGV/EPGE (2011). Cursou: Advanced Corporate Finance no New York Institute of Finance (2011). Possui Certificação de Gestor da ANBIMA (CGA).

Marissa Renaud

Sócia e analista de Risco, Compliance e Produtos da Argucia Capital Management. Integrou a equipe da Argucia em novembro de 2012. De Março de 2012 a Novembro de 2012 foi Auxiliar de Operações e Processamentos na Prosper Corretora de Valores e Câmbio, tendo sido Estagiária da Prosper Corretora de Agosto de 2010 à Fevereiro de 2012, atuando na equipe de BackOffice. Graduada em Economia pela Universidade Cândido Mendes (2014). Atua como Conselheira Fiscal da CESP. Possui Certificado PQO BM&FBovespa.